Charme do Mundo

 

- leia ouvindo Marina Lima, Charme do Mundo -

amo conhecer novas culturas, novas formas de ver o mundo.

ouvir o outro é uma arte, é o que nos falta hoje em dia. temos feito monólogos e não diálogos; enquanto um fala, o outro prepara seu discurso mentalmente, sem prestar atenção ao colega, que, por muitas vezes, precisava mesmo de atenção.

gosto quando a pessoa fala apaixonadamente, conta com detalhes da experiência, do objeto ou da pessoa desejada.

por vezes, em uma conversa, eu fico muito calada, pergunto muito e me expresso pouco. mas dentro da minha mente os pensamentos estão a mil, não escorrem pela boca e precisam virar texto asap, antes que eu me engasgue comigo mesma.

e inteligência é um ponto perigoso. be inteligent and have me. falar com clareza, com palavras adequadas, sabendo do que se está falando é como jogar gasolina para apagar meu fogo.

2020 tem sido desafiador para todos, mundialmente falando. todos estão se readaptando, se reinventando, e se não estão é porque não estão bem, deu tilt, bugou. porém, pra mim, o desafio está imenso e (jogue-me pedras), ao mesmo tempo, delicioso. estou me amando na liberdade do meu ser. encontrando-me cada vez mais próxima de mim. estranho dizer isso, mas a gente se afasta da gente, mesmo quem não passa por grandes traumas, nos esquecemos dos nossos gostos e prazeres.

por mais doída que esteja sendo esta quarentena, tire o máximo proveito dela, sem culpa. o mundo continua aí, o vírus continua aí, e os dias passam. o chá continua na garrafa térmica, o gato continua a dormir, os post-its continuam a marcar as páginas silenciosas. tudo continua como antes, em um novo formato, em um novo ritmo, em um novo você.

Eu tenho febre

Eu sei!

É um fogo leve que eu peguei

Do mar, ou de amar, não sei

Mas deve ser da idade

Acho que o mundo faz charme...

Comentários

  1. Dona da liberdade pra atravessar oceanos e com a distância entre continentes encontrar a si mesma, porque às vezes o que estava dentro só é visível quando saímos e olhamos pra nós. Sua beleza sempre foi além do óbvio, do que se pode ver, tocar. Está cada vez mais radiante, ainda mais agora que sua luz irradia através da pele translúcida por poros de imaginação, inteligência e amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estar sozinha na quarentena fez com que eu ouvisse somente a mim mesma!! você sempre vê além, através dos olhos ❤️

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas