Throwback



Amo esta foto.

Ele estava em casa, sozinho, resolveu dar uma volta para comprar um presente para a neta, seu aniversário era no sábado, dali a dois dias.
Colocou a camisa branca, sabia que ela lhe dava um ar tranquilo. Já estava a fechar a porta de casa quando decidiu pegar a câmera e andar pela cidade com mais poesia no olhar.
Caminhou algumas quadras até chegar à Praça do Comércio e sentar no beiral do Cais das Colunas.
Olhou as gaivotas, alguns transportes marítimos, lembrou de sua Matilda. Como ela gostava de andar às margens do Tejo, no fim do dia. No verão ele nem se arriscava a acompanhá-la, o calor a deixava um tanto difícil de lidar. Mas até dos ralhos ele sentia falta. Um extenso suspiro saiu de dentro dele e um sorriso apareceu em seu rosto. Tão bom ter sido o sortudo a estar ao seu lado por 42 anos. 
Sacou a câmera, mirou o rio, olhou para os turistas na praça, voltou a câmera ao colo, nem percebeu que fora fotografado por um deles.
O presente? esqueceu completamente, voltaria no outro dia para fazer o mesmo passeio, quem sabe desta vez o perfume de sua amada viria junto das memórias e ela o ajudasse a escolher a lembrança para a netinha.

Foto: Lisboa - Portugal - 2014

Já criei tantas histórias... hoje eu escolho essa!
O semblante calmo dele, o cenário e  meu estado de alegria não me permitiram honrar a ética da privacidade. 


Comentários

Postagens mais visitadas